Inter desvenda mistério e descobre por que perdeu para o Juventude
O Inter foi derrotado nos pênaltis para o Juventude, na segunda-feira (25), pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Os mais de 40 mil torcedores presentes no Beira-Rio ficaram surpresos com os acontecimentos do enfrentamento. Diante disso, o Colorado fez uma avaliação para analisar as causas da desclassificação precoce na competição.
O clube avalia que faltou combatividade no setor de meio-campo para neutralizar o Juventude. Dados estatísticos comprovam a situação. A solução, além do posicionamento, estará nos acréscimos de Thiago e Fernando na sequência da temporada. Os dois jogadores estarão disponíveis para fazer a estreia na Copa Sul-Americana a partir da próxima semana.
De acordo com levantamento divulgado pelo Sofascore, os cinco atletas do meio-campo colorado não alcançaram 50% de duelos vencidos no empate ocorrido no Beira-Rio. Os profissionais não conseguiram igualar o comportamento físico da equipe comandada por Roger Machado. A questão foi citada pelo técnico Eduardo Coudet na entrevista coletiva.
Os dados ainda indicam que houve queda de desempenho em relação aos outros jogos decisivos que foram disputados no estádio Beira-Rio. O Colorado, por exemplo, não teve tantos duelos perdidos no clássico Gre-Nal 441. Alan Patrick teve 42% de vitórias contra o Grêmio, enquanto ficou com apenas 16% na partida diante do Juventude.
Inter define solução para a sequência da temporada
O Internacional aposta nas chegadas de Thiago Maia e Fernando para melhorar o desempenho no meio de campo. O entendimento é de que o clube terá mais combatividade no setor e, consequentemente, não vai sofrer tanto contra equipes como o Juventude. O time de Coudet já deve contar com novidades na próxima partida, contra o Belgrano, na Argentina.
O Clube do Povo encara o Belgrano, em Córdoba, na próxima terça-feira (2), às 19h, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.